A CIÊNCIA DO THC e do CBD • MAC*NHA MEDICINAL EXPLICADA • Física e Afins



Todos os produtos do Física e Afins disponíveis em: Ajude o Física e Afins em: …

29 Comments

  1. Discutir esse assunto é sempre complicado e dissociar a maconha da sua proibição dificulta um pouco as coisas, a falta de robustez nos estudos é uma dessas coisas. A maconha ainda é proibida em boa parte do mundo, na Holanda é tolerada em coffe shop , nos Estados Unidos é proibida em nível federal , nesses dois exemplos isso implica na dificuldade pra financiar qualquer estudo. No Brasil vai pesquisar isso como ? Quanto tempo um pesquisador vai ter que esperar até o STF ou alguma instância superior emitir uma liminar autorizando o estudo, depois disso ainda se corre o risco de todo tipo de problema com a polícia, mesmo com autorização…
    Maconha é uma droga segura! É menos nociva para a saúde que o tabaco e o álcool. É lutando pela regulamentação que se pode obter estudos com robustez e qualidade.

  2. Um depoimento aqui: Não sou cientista, muito menos maconheiro (apesar de eu sempre estar rodeado deles), e tenho epilepsia – um caso leve, mas a cada 6 meses eu tinha pelo menos uma crise. Tomo carbamazepina há muitos anos, e não resolvia. O neurologista diz que é preciso ficar sem crises durante 3 anos, para poder parar de tomar o remédio aos poucos, e ter uma possível cura. Mas apenas com a carbamazepina não rolava de jeito nenhum, e eu já tinha perdido qualquer esperança. E quando eu consegui o canabidiol… Totalmente sem crises há mais de 1 ano. De quebra, melhorou bastante a ansiedade. Não quero endeusar a maconha, até porque sempre achei isso um saco nos maconheiros (falam disso direto), mas o canabidiol, o CBD, funcionou comigo. Ótimo canal, continue assim!

  3. Como levar a serio uma pessoa que diz que THC é toxico! Pessoas do YT, hj existe mais e mais evidencias de que os melhores resultados terapêuticos é com todos os canabinoides, THC, CBD, CBG, CBN etc etc Sao mais de 500! Agora existe pessoas que são sensíveis ao thc por Ex. Pessoas com tendência a esquizofrenia ou com a patologia ja estabelecida

    Nesses casos sim, o THC pode acelerar ou piorar algum quadro patológico por conta do individuo ser sensível ao THC

    Mas nao se pode generalizar, por ex, em casos de Cancer, o tratamento é feito com THC puro e em altas dosagens (THC é anti cancerígeno)

    Cuidado ao consumir informações de Youtubers, que estudam 30 minutos pra fazer um video de um assunto complexo

    Recomendo a todos os interessados a conhecerem o trabalho do Sidarta Ribeiro, uma das maiores autoridades sobre o assunto no Brasil

    Pra vc que tem menos de 20 anos, se possível, evite consumir maconha, para celebros abaixo de 20 aos, ela age de forma degenerativa, já para maiores de 30 anos, ele age como neuroprotetores

  4. Ok…mas qdo. A medicina perde um paciente em um transplante por exemplo…cientifcamente ja comprovado nao seria ela tão incerta quanto a pseudo ciencia ?
    Ou quando um físico elabora um experimento científico e comprova uma hipotese nao estaria ele exposto ao erro aja vista que a própria ciência postula que os sentidos humano interpretam a realidade com certa margem de erro do que ela de fato é.
    Ou podemos considerar os efeitos da utilização de recursos da quimica de remédios que nao podem ser considerados 100% eficazes em todos os casos.
    Com toda essa margem de ineficiências nao seria a ciência supostamente improvável incerta quase apenas uma possibilidade…tanto quanto a pseudo ciência?

  5. Tem um curso que vi aqui no YouTube sobre isso, que inclusive precisa fazer TCC para concluir o mesmo. Ele é cheio de informações… foi iniciado por um padre em SP… olha depois… (tô comentando enquanto assisto o vídeo pode ser que você até fale sobre o curso que eu tô falando).

  6. Descobri seu canal esse ano, e é um sopro de coerência e lucidez nesse mundo de crenças em informações tiradas do c* e fake news.

    Quando vejo seus vídeos e os comentários, fico aliviado em saber que ainda tem gente no mundo com senso crítico.

    O filme "Não Olhe Para Cima", da Netflix, me fez passar raiva, mas é bom, acho que você vai gostar.

  7. sinto que tem muito conflito de interesse quando o assunto é drogas, principalmente a maconha. algumas pessoas conseguem ter boas experiências e acham que isso vira um fato consumado e que irá salvar toda a humanidade dos seus problemas com aquilo etc

  8. Pra quem tá desesperado por um alívio para qualquer doença e não aguenta mais tomar as drogas legais já aprovadas pela ciência, é válido correr atrás de qualquer promessa milagrosa. Não interessa se já tem comprovação científica ou não.

  9. Utilizar a palavra "pobre" pra definir as metodologias escolhidas pelos pesquisadores que se esforçam pra tentar auxiliar na construção de um saber mais aprofundado, construindo assim um corpo estudos que darão bases mais retas e certeiras pros próximos que virão é, no mínimo, improdutivo. Sempre bom ressaltar que o estudo com essas substâncias é muito recente, são poucos e ainda há um caminho muito grande pela frente. Gosto muito do trabalho que a Bibi faz trazendo a tona problemas com essa questão do charlatanismo, mas aparentemente essa busca por likes e uma tentativa de construir essa imagem da pessoa "sem papas na língua" acaba, na minha opinião, empobrecendo o debate, visto que as informações no vídeo são trazidas de forma superficial. Poucas são as pessoas que vão se aprofundar nos artigos na descrição do vídeo.

  10. Finalmente alguem falando seriamente sobre isso de maneira cientifica. Tava cansado de ver um monte de maconheiro (e de boa vc ser maconheiro/maconheira) endeusando a maconha (ainda por cima fumada com alto teor de THC só pq a pessoa ama chapar) como se fosse o 'santo' remédio feito por 'deus' jah' bvl bla bla. Gente uma coisa é vc usar o THC (o toxico) para chapar e outra coisa é vc extrair da planta a parte 'saudavel' (nao sei se esse é o termo) para tratamentos alternativos. Não é pq vc retira o antídoto de um víbora que vc vai se deixar ser picado por ela, né verdade? Desculpa, to cansado do discurso de manconheiro endeusando maconha.. af.

  11. Eu tenho transtorno de ansiedade, e faço uso de remédios psiquiátricos. Teve um dia, q eu estava mto mal (foi no começo do meu tratamento), e eu resolvi fumar com o intuito de me deixar mais relaxada e tranquila. Resultado: tive uma crise de pânico fudida. Tive despersonalização.
    E depois inclusive, vi que maconha pode até prejudicar os transtornos mentais. Realmente, comigo foi um desastre

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*